ATUALIZADO
Agora não há mais a necessidade de instalar o directx 9.
Adicionado suporte a monitores Widescreen.
Mais de 60 correções um um único script, este e simplesmente um dos melhores mod que eu já usei, simplesmente não consigo jogar sem ele. Sendo considerado o melhor mod script de 2014.
Para instalar extraia os arquivos .asi e .ini para alguma pasta dentro do Mod Loader. Ou para a pasta do seu GTA, ou pasta "Scripts".
Autor: Silent
Substitui: N/D
Caso queira saber todas as funções do SilentPatch
Escrito por Junior_Djjr aqui
- 14ms de atraso em cada frame foi removido. Agora o jogo limita à 30 FPS ao invés de 25, isso quer dizer também que o FPS do seu GTA irá aumentar (outros mods como MixSets já fazem isso)
- Melhorada a precisão de FPS, agora irá diminuir as pequenas travadas de lag ao jogar com "Frame Limiter" ativado.
- Com o limitador de FPS desativado, o jogo será limitado a 1000 FPS para o jogo não freezar durante fade out
- O mouse não irá travar aleatoriamente quando pausar/despausar o jogo em sistemas operacionais mais novos (em outras palavras, MouseFix do MixSets)
- A tecla NUM5 (5 do Numpad) agora é possível ser adicionada como comando (como na v1.01)
- Resoluções widescreen (16:9) agora são selecionáveis no menu do jogo (como na v1.01)
- Se o arquivo de configurações do jogo está ausente, o jogo irá ser setado na resolução original da área de trabalho ao invés de 800x600 como antigamente
- A dependência de DirectPlay foi removida, melhorando assim a compatibilidade com Windows 8 ou superior
- Os logotipos de propaganda quando abre o jogo foram removidos (podem ser ativados novamente no .ini)
- Os tamanhos das fontes da rádio e legendas agora serão em tamanho pequeno (como na versão da Steam) (pode ser desativado no .ini)
- O nome da área no canto da tela agora terá a cor da gangue correspondente a ela (somente LS) (vem desativado no .ini como padrão, se quiser isso, ative no .ini)
- Reflexos molhados na rua funcionam para qualquer placa de vídeo (igual ao mod Road Reflection Fix, mas sem opção de ter reflexo mesmo não chovendo)
- As hélices dos helicópteros e aviões agora terão o efeito de desfoque quando rodam (igual na versão pra ps2 e outros GTAs) ps: Maverick há bugs, precisa baixar separadamente o modelo dele corrigido
- O interior do Hunter não desaparecerá mais quando visto a partir do vidro
- Rodas duplas funcionarão nos caminhões, ônibus, yosemite ou qualquer outro veículo na qual tenha as rodas setadas no handling dele
- As armas são agora visíveis quando vistas a partir do vidro do veículo
- Quando segurar uma arma, não irá fazer com que alguns objetos sejam incorretamente iluminados
- Carros explodidos agora serão corretamente coloridos em escuro mesmo no Very High (como na v1.01 ou Steam)
- Carros sujam e podem ser limpos (como na v1.01 e mods como ImVehFt)
- Cada carro há uma placa com numeração única agora
- Placas com numerações personalizadas irão aparecer corretamente em todos os casos
- Placas com numerações personalizadas irão funcionar agora em motos
- Placas agora serão bilineariamente filtradas, resultando num visual mais suave nos números/letras (como vários outros mods como MixSets)
- A luzes dos veículos não escurecem depois de serem inicialmente já iluminadas
- As peças dos veículos dettachadas (que saem do modelo do carro numa colisão) serão agora coloridas corretamente na cor do carro
- As peças dos veículos dettachadas serão agora visíveis em faces duplas (faces visíveis em todos os lados)
- Fases da lua funcionando novamente (igual ao do PS2) (somente usando cores 32 bits (x32))
- Luzes dos carros acesas não causarão os vidros serem invisíveis quando vistos de dentro do veículo (se você usa FPD ou First Person e usa este bug para enxergar melhor, recomendo usar ISTO)
- Valor de iluminação dentro do timecyc.dat agora aceitará valor real entre 0.0 e 2.0, e não somente 0.0 ou 1.0 ou 2.0
- Caso este valor esteja ausente no timecyc.dat (como no próprio timecycle original do PC), o valor será setado para 1.0 como padrão
- As iluminações agora serão adicionadas aos veículos e pedestres de forma correta, anteriormente a luz sumia em algumas circunstâncias
- Em gráfico maior que Low, o limite de iluminação nos objetos interiores ou exteriores será de até 6 luzes (no Low, continuará como originalmente, continuando a ter no máximo 4 luzes em cada objeto de exterior e 4 de interior)
- Várias correções de renderização de texturas em alfa (com transparência), incluindo um experimental "two-pass rendering" onde deixa os alfas do jogo muito mais suaves e sem bugs (mas pode causar outros bugs ao jogo além de tirar FPS), ótimo para a vegetação, veja no .ini mais detalhes, esta função vem DESATIVADA por padrão, ative no .ini, nele também há opção para um outro tipo de alfa mais simples e menos bugado, que simula o alfa do PS2 (não muda o visual da vegetação)
- A boca de fogo da arma agora tem aparência melhor
- As coronas não terão mais "Z test" forçados agora, resultando num brilho de Sol como no PS2
- As cores das vértices da noite agora serão controladas por shader, resultando numa transição suave das cores dos objetos de dia pra noite como no PS2
- Com o "User Tracks automatic scan" ativado, o playback de MP3 do jogo irá funcionar corretamente mesmo que você não tenha o QuickTime instalado no PC
- User Tracks agora suportam músicas com codec "FLAC" (Somente 8/16/24bits, Mono/Stereo e até 48Khz)
- Sons WAVE PCM agora suportam mais perfis (Agora 8/16/24bits, Mono/Stereo e até 48Khz)
- Sons WAVE PCM com ID3-TAG agora irão funcionar corretamente no jogo
- "Temple" e "Queens" agora são chamados corretamente na rádio da policia
- Viajar muito longe do mapa não irá mais criar o glitch de territórios extras de gangue e nem corromper as sub-missões de taxista
- O aviso da academia "You have worked out enough..." aparecendo infinitamente foi corrigido (pode ativar e desativar no ini)
- Salvar na casa do Madd Dogg não irá mais dar glitch na sub-missão de basquete
- As garagens da policia irão funcionar corretamente (como no console), fazendo assim você poder ir lá pegar seus carros na qual foram "apreendidos" (alguns carros que sumiram do jogo automaticamente etc)
- Em adição, o player também poderá ir lá pegar o carro na qual ele estava quando foi preso
- A lista de streaming foi aumentada, o resultado é a correção do bugs dos objetos piscando quando o draw distance está alto e/ou o player está olhando para o chão e há muitos objetos carregados (bug chamado de flicker)
- O mouse irá rodar somente um carro "airbone" no ar quando o "Steer with Mouse" está ativado nas configurações
- O engate do Towtruck não irá ficar bugando quando ser fixamente engatado
- As portas do avião não se corrompem depois que o avião foi arrumado
- Arrumando um avião agora irá voltar as hélices para o estado não danificado
- Vários componentes de veículos (como o para-choque da frente do Rumpo e a peça que roda a correia atrás do Bandito) não ficarão mais bugados depois de arrumar
- Armas e jetpack agora terão sombras
- A mira não irá atrapalhar mais o ícone da arma enquanto no jetpack
- "Resprays" grátis não carregarão mais quando iniciar New Game
- O cheat "dirigir carros na água" do PS2 agora foi re-adicionado (digite "SEAROADER") (como no MixSets)
- Arrumado um pequeno vazamento de memória sempre que o player trocava de rádio (como no v1.01)
- As versões da steam agora terão proporções próprias agora
- A checagem de tamanho de IMG foi removida das versões Steam
- Versões Steam agora aceitarão save game das versões v1.0 ou v1.01 (ainda assim precisa de um SCM compatível para isso)
- Mudança no funcionamento do caminho para o User Files, possivelmente aumentará a compatibilidade no futuro
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